Busca

Visão de Mercado
Reportagens

Principais erros na hora de começar um negócio

04 de dezembro de 2021 - 19:48

Confira quais são os três principais erros que vários empreendedores cometem na hora de empreender e que podem ser os motivos que têm empatado o sucesso do seu negócio:

1. O primeiro deles é “Não ter um plano de negócios”. Isso de “vou fazendo e vendo onde vai dar” simplesmente não funciona.

Você precisa escrever o seu plano de negócios porque ele vai te ajudar com o objetivo de errar menos. Outra dica importante que pode fazer toda a diferença no andamento do seu empreendimento é a revisão do seu plano de negócios. Quanto mais vezes você revisar essa estrutura do seu empreendimento, melhor.

Olhar duas, três ou quantas vezes forem necessárias pode te ajudar a pegar erros não vistos antes e também adequar o seu negócio conforme suas ideias forem evoluindo.

2. O segundo erro clássico é “Deixar de priorizar a organização fiscal, contábil e financeira”. Para você ter uma ideia, uma dica especial e importante que eu gosto de dar para novos empreendedores é: tenha um propósito, mas não abandone o caixa da sua empresa. Se você, empreendedor, não se preocupar com os números e o caixa da sua própria empresa, vai acabar precisando demitir pessoas por questões financeiras que poderiam ter sido evitadas com um olhar atento sobre os números.

3. Terceiro erro muito comum, principalmente de empreendedores iniciantes: “Confundir as finanças da empresa com as finanças pessoais”. Não é porque a sua empresa tem caixa que você pode pegar o dinheiro e gastar como bem entender. Essa atitude, além de transformar as contas da empresa em uma enorme bagunça — o que geralmente é muito difícil de corrigir — ainda pode ser um dos motivos que impedem o seu negócio de dar certo.

Então, sempre coloque na ponta do lápis o que é o seu ganho, separando muito bem o que é patrimônio e lucro da empresa e o que é do empreendedor.

▶️ Esperamos você com transmissão simultânea no canal Visão de Mercado, no Canal 4 – a TV de Marília e em mais de 40 TVs a Cabo espalhadas pelo país. Veja o programa Visão de Mercado nos seguintes canais.

✅ Youtube

✅ Instagram

✅ Facebook

✅ Site

Saiba mais em: www.visãodemercado.com.br Visão de Mercado. O canal Streaming do Empreendedor. 👁

Comentários