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Visão de Mercado promove primeiro workshop nas áreas de vendas e pós-vendas

28 de maio de 2023 - 19:05

Será um marco para a cidade de Marília, já que queríamos sair das quatro paredes de uma sala de convenção e dos tradicionais coquetéis

Rogério Cabral é diretor do programa Visão de Mercado e do portal de notícias Fala Marília

Um dos principais motivos pelos quais os clientes deixam de fazer negócios com uma empresa é a falta de atendimento personalizado e engajamento. Os clientes querem sentir que são valorizados e que suas necessidades estão sendo atendidas de forma individualizada.

Para solucionar esse problema, é importante investir em treinamentos para a equipe de atendimento, incentivando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e empatia.

Cinco problemas que ocasionam a perda de alguns clientes são:

1. Atendimento ruim
2. Processos burocráticos
3. Desorganização
4. Falta de pesquisas
5. Falta de inovações

Se você deseja ter uma estratégia definida para não perder clientes, você não pode perder o primeiro Visão de Mercado Workshop, com o tema “Como fidelizar os clientes do amanhã? O futuro é agora!”, com a presença de quatro palestrantes especializados nas áreas de venda e pós-venda.

O evento acontecerá no dia 7 de junho, a partir das 19h na Chácara dos Coqueiros, próximo a cidade Vera Cruz e contará com as palestras do CEO e co-fundador da Solutudo, Rafael Somera, com o tema “Fomimpades: O Cliente de Hoje”, Henri Cardim, com o tema “Líderes ou Pais?”, Waldir Pimentel, vai falar sobre “Fidelização de Clientes no Pós-Venda” e Eli Cintra, com o tema “Vender é Fácil”.

O evento é destinado a todos os profissionais ligados ao atendimento, independente se é do comércio, indústria e prestadores de serviços. “Muitas vezes as empresas não mantêm os clientes informados sobre novidades, atualizações ou problemas que possam afetar o serviço ou produto oferecido. É essencial estabelecer canais de comunicação claros e eficientes nas duas vertentes, na venda e no pós-venda”, falou o diretor do programa Visão de Mercado e do portal de notícias Fala Marília, Rogério Cabral.

Após as palestras os participantes poderão fazer networking apreciando uma deliciosa parrilla e uma panqueca de doce de leite na chapa da Cross BBQ, além de bebidas variadas da Mega Chopp e do DJ Edu Marques. No evento também será lançado oficialmente o protal de notícias “Fala Marília” (www.falamarilia.com.br)

“Será um marco para a cidade de Marília, já que queríamos sair das quatro paredes de uma sala de convenção e dos tradicionais coquetéis”, disse o jornalista.

Visão de Mercado promove primeiro workshop nas áreas de vendas e pós-vendas

Será um marco para a cidade de Marília, já que queríamos sair das quatro paredes de uma sala de convenção e dos tradicionais coquetéis

Rogério Cabral é diretor do programa Visão de Mercado e do portal de notícias Fala Marília

Um dos principais motivos pelos quais os clientes deixam de fazer negócios com uma empresa é a falta de atendimento personalizado e engajamento. Os clientes querem sentir que são valorizados e que suas necessidades estão sendo atendidas de forma individualizada.

Para solucionar esse problema, é importante investir em treinamentos para a equipe de atendimento, incentivando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e empatia.

Cinco problemas que ocasionam a perda de alguns clientes são:

1. Atendimento ruim
2. Processos burocráticos
3. Desorganização
4. Falta de pesquisas
5. Falta de inovações

Se você deseja ter uma estratégia definida para não perder clientes, você não pode perder o primeiro Visão de Mercado Workshop, com o tema “Como fidelizar os clientes do amanhã? O futuro é agora!”, com a presença de quatro palestrantes especializados nas áreas de venda e pós-venda.

O evento acontecerá no dia 7 de junho, a partir das 19h na Chácara dos Coqueiros, próximo a cidade Vera Cruz e contará com as palestras do CEO e co-fundador da Solutudo, Rafael Somera, com o tema “Fomimpades: O Cliente de Hoje”, Henri Cardim, com o tema “Líderes ou Pais?”, Waldir Pimentel, vai falar sobre “Fidelização de Clientes no Pós-Venda” e Eli Cintra, com o tema “Vender é Fácil”.

O evento é destinado a todos os profissionais ligados ao atendimento, independente se é do comércio, indústria e prestadores de serviços. “Muitas vezes as empresas não mantêm os clientes informados sobre novidades, atualizações ou problemas que possam afetar o serviço ou produto oferecido. É essencial estabelecer canais de comunicação claros e eficientes nas duas vertentes, na venda e no pós-venda”, falou o diretor do programa Visão de Mercado e do portal de notícias Fala Marília, Rogério Cabral.

Após as palestras os participantes poderão fazer networking apreciando uma deliciosa parrilla e uma panqueca de doce de leite na chapa da Cross BBQ, além de bebidas variadas da Mega Chopp e do DJ Edu Marques. No evento também será lançado oficialmente o protal de notícias “Fala Marília” (www.falamarilia.com.br)

“Será um marco para a cidade de Marília, já que queríamos sair das quatro paredes de uma sala de convenção e dos tradicionais coquetéis”, disse o jornalista.

Conheça nossos palestrantes:

Rafael Somera:

Formado na Fatec Botucatu, pós-graduado em marketing pela FGV e consultoria e gestão pela PUC, autor de dois livros ná área de vendas e gestão, um dos fundadores da Solutudo e criador do movimento Vendas de Verdade que já atingiu milhares pessoas na internet. Parceiro Sebrae de longa data, tanto em Botucatu, como em ações do Sebrae SP e nacional.

Henri Cardim:

Focado em Líderes de Alta Performance e Empreendedores. Professor em MBA e pós-graduação em Marketing e Executive Leader Coaching, Master Mentoring, conta também com os títulos de Trainer & Coach Kahler Brasil e Leadership Abilities and Building High Performance Teams – Rockford College – Illinois, USA.

É Palestrante dos temas Liderança, Gestão de Tempo, Negociação, Gestão de Pessoas, entre outros. Administrador de empresas, pós-graduado em Consultoria Organizacional, (UFRGS/RS), Gestão em Negociação (ESPM/RS), MBA em Gestão Empresarial (FGV/SP), Especialização em Marketing (ESPM/SP), Estratégia e Excelência Empresarial (FDC – Fundação Dom Cabral/SP). Colaborador ativo da Exame.com, Revista Gestão e Negócios e vários outros meios.

Waldir Pimentel:

Há 22 anos na área de TI, Pimentel trabalha com soluções focadas em gestão de pós vendas, participando diretamente no desenvolvimento e gestão de projetos para grandes indústrias nacionais e multinacionais.
Neste período trabalhou como professor de informática, manutenção em redes, computadores, impressoras e servidores, desenvolvedor de sistemas desktop e web, análise de processos, coordenação de equipe de desenvolvedores, gerente de TI e comercial.

Seu foco é mostrar para as empresas a importância do pós-venda para fidelização dos clientes. Atualmente exerce o cargo de IT Manager na Telecontrol.

Eli Cintra:

Consultor em marketing, gestão em vendas e treinador, consultor sênior e fundador da JUMP – Business School, atuou por 15 anos como executivo prestador de serviço do Grupo Telefônica Vivo, estuda e trabalha a mais de 30 anos com vendas transacionais e consultivas, sendo a JUMP uma reformulação da primeira consultoria comercial desenvolvida pelo Eli, conhecida como ENEC – Escola de Negócios, que operou dessa forma por cinco anos até que viesse a reformulação do negócio.

Nessa jornada, construiu empresas, montou e treinou equipes de vendas e executivos dos mais diversos segmentos.

Eli Cintra é bacharel em administração de empresas, possui duas pós graduações pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em “Gestão Empresarial” e “Marketing com Ênfase em Vendas”, é trainer certificado pela Success Resource, Practitioner em PNL e Coaching, ambos certificados pelo Instituto Comprática e é autor do Livro “Vender é Bom #VamoProXoque”.

Tem como missão transformar a própria vida por meio dos relacionamentos e dos processos de venda, apoiando pessoas e empresas para que possam desempenhar resultados e alcançarem uma posição merecedora no cenário social e mercadológico., especialista em equipes de alta performance.

Ao todo, já são quase 25 anos de vivência no mercado corporativo, multinacionais de consumo e serviço, e empreendedorismo. Como empresário, já esteve no comando de negócios de varejo de alta complexidade, luxo e commodities. Sua meta é gerar riqueza e fazer a diferença positiva na vida e carreira dos Líderes.

O idealizador

Rogério Cabral é jornalista, formado pela Unesp de Bauru e com vasta experiência em diferentes segmentos da mídia, como rádio, jornal impresso e TV. Em 2000 criou o projeto Visão de Mercado, que inicialmente era veiculado de forma impressa e posteriormente transformado em programa de televisão. Teve início no SBT Centro Oeste Paulista, quando conquistou a vice-liderança no horário nos anos de 2011 e 2012, através de pesquisa IBOPE.

Atualmente, o programa é exibido em mais de 70 cidades do Centro Oeste Paulista e em breve para os telespectadores do grande ABC. Em 2020 o Visão de Mercado virou TV, através do canal de streaming com programação 24 horas por dia e sete dias por semana (www.visaodemercado.com.br).

Em 2023, Cabral lançou mais um empreendimento na área de comunicação: o portal de notícias Fala Marília, que traz informações instantâneas em nível local, regional, nacional e internacional.
A inovação está nos eu DNA como jornalista, que vem se destacando como um dos principais comunicadores no segmento empresarial.

O mais recente projeto é o “Visão de Mercado Workshop”, terá uma série de eventos coorporativos que visa entregar para seu nicho de mercado, encontros com os mais diversos profissionais de suas respectivas áreas.

O primeiro evento agendado para o dia 9 de junho tem vagas limitadas e os convites já estão à venda pelo telefone 14 98119.9000 e tem o patrocínio master da Telecontrol, com apoios da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília), Mega Chopp, Chácara dos Coqueiros e do DJ Edu Marques.

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