Busca

Visão de Mercado
GESTÃO DE PESSOAS

Semana de trabalho de 4 dias perde força com trabalho híbrido? Entenda

10 de setembro de 2023 - 12:23

A semana de trabalho de 4 dias chegou ao Brasil! Mas empresas que trabalham de forma híbrida também estão dispostas a tentar? Confira a nossa pesquisa com a comunidade First Movers da StartSe

semana de trabalho de 4 dias está sendo testada no Brasil! Nós te contamos aqui quais são as empresas que estão participando dos primeiros testes… E se você está por fora do assunto, entenda aqui como essa tem sido uma tendência mundial de trabalho.

Mas será que a semana de trabalho é válida apenas para quem trabalha todos os dias de forma presencial? Ou empresas que trabalham de forma híbrida e/ou remota também estão dispostas a diminuir a carga horária?

Isso porque, de acordo com experiências em outros países, a semana de quatro dias pode trazer mais produtividade, reduzir o risco de burnout e aumentar a receita das companhias.
SEMANA DE 4 DIAS É PARA QUEM TRABALHA PRESENCIAL OU HÍBRIDO?

Nós realizamos uma pesquisa com 40 pessoas da nossa comunidade First Movers – que reúne a alta liderança das maiores empresas de RH do Brasil e do mundo –, para entender o estado atual da semana de 4 dias de acordo com o regime de trabalho.

E temos um veredicto: 52,5% acredita que a semana de quatro dias tem muita força independentemente do regime escolhido (presencial ou híbrido). 

Mas, para 30% dos entrevistados, trabalhar menos um dia útil por semana faz mais sentido para quem trabalha todos os dias no escritório.

Há, ainda, uma minoria de 17,5% que não acredita que a semana de quatro dias funcione. Isso iremos descobrir em breve, de acordo com os testes no Brasil…

 

Comentários

Mais vistos