Busca

Visão de Mercado
Inovação

Loyal: conheça a empresa que pode retardar o envelhecimento de cães

26 de fevereiro de 2023 - 10:49

Eles trabalham no desenvolvimento de uma pílula que retarda o envelhecimento das células ligadas às principais doenças que abreviam a vida dos cães. Entenda como isso é possível!

, conteúdo exclusivo

Todo mundo já ouviu aquela história de que 1 ano de vida de um cachorro é o equivalente a 7 anos de vida de um humano. Ou seja, supostamente os cães envelhecem 7 vezes mais rápido que nós.

E isso gera um problema: perdemos nosso amiguinho muito rápido. Porém, onde existe um problema, há gente tentando resolvê-lo. É o caso da startup Loyal, uma startup americana de biotecnologia.

Eles trabalham no desenvolvimento de uma pílula que retarda o envelhecimento das células ligadas às principais doenças que abreviam a vida dos cães.

Com essa ideia, já receberam US$ 58 milhões. Fundada em 2019, a empresa é liderada pela empreendedora Celine Halioua e tem dois produtos principais: LOY-001 e LOY-002.

 

Como funciona? O primeiro destina-se ao prolongamento da vida de cães de médio e grande porte. A pílula deve ser administrada a cada 3 ou 6 meses e promete aumentar a vida dos cães. Deve estar disponível em 2026.

Já o LOY-002 é para cães mais velhos. Esses devem tomar 1 pílula por dia e a previsão de lançamento é 2024. Esse medicamento, por enquanto, beneficiará todas as raças, exceto as de pequeno porte.

Ainda levará um tempinho para estes medicamentos ficarem disponíveis. Mas se de fato reduzirem a proporção de 7 pra 1, teremos muito mais tempo com nossos melhores amigos.

PS: alguns dos principais investidores da empresa são fundos que estão ligados a startups focadas em clonagem de animais de estimação, que deve ser um mercado bilionário em alguns anos.

Comentários

Mais vistos