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Como o Personal Branding pode te ajudar a vender mais

30 de outubro de 2022 - 10:49

Entenda como Thiago Sodré se tornou o principal ponto de aquisição de sua empresa e transformou a conexão em comunidade um modelo de negócios

Tainá Freitas, redator(a) da StartSe

Não importa se você tem um CPF ou CNPJ: além da construção de marca, o branding se tornou uma ferramenta de atração e retenção. Para os CNPJs, isso significa reter talentos (através de uma categoria específica, o employer branding) e atrair clientes. Para os CPFs, é a construção de sua marca profissional e como você será visto pelo mercado.

Enquanto construía a Club&Casa Design, um clube de relacionamento entre arquitetos e designers de interiores, Thiago Sodré também criava a sua própria marca pessoal. Hoje, o principal canal de aquisição de clientes é o próprio Thiago – e isso está transformando completamente o marketing da companhia.

“Comecei a falar sobre inovação em um setor pouco inovador, o da construção civil. Eu me construí como um produto e passei a atrair pessoas que se identificam com os desafios e as oportunidades do setor”, explicou em entrevista à StartSe.

Agora, o setor de marketing da Club&Casa Design está trabalhando no “Projeto Autoridade”, uma célula para auxiliar outros profissionais da companhia a se transformarem em infoprodutos.

“Palestras se tornaram um grande canal de aquisição de clientes e até de contratação de funcionários para mim. Ao contar sobre o negócio, as pessoas se interessam em participar ou trabalhar. Mas para funcionar, é necessário entregar exatamente o que foi idealizado ali”, afirmou Sodré.

O IMPACTO NO NEGÓCIO

As empresas participantes pagam uma assinatura para ter acesso à comunidade. Atualmente, são mais de 10 mil profissionais associados e uma rede de 300 empresas.

COMO CONSTRUIR A PRÓPRIA MARCA PESSOAL?

Construir a própria marca pessoal é um trabalho 360º: envolve as próprias opiniões, os conteúdos e aprendizados revelados, os eventos em que está presente e os relacionamentos e conexões que são construídos entre pessoas.

“Em cursos e imersões, estar com pessoas e em locais relevantes ajudam a construir autoridade”, afirmou. É por isso que ele já visitou o Vale do Silício, China e Israel, buscando não apenas aprender com a inovação que está presente nos locais (e repassar para a sua própria comunidade), mas também abrir novas portas.

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