Busca

Pedido de Orçamento

A fórmula para engajar funcionários ganha uma nova aliada

Envie seus dados. Nós respondemos!
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14) 98119-9000
  • (14) 98119-9000
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Comprar

A fórmula para engajar funcionários ganha uma nova aliada

Para comprar vá até a nossa loja.
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14) 98119-9000
  • (14) 98119-9000
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Enviar Mensagem

Envie uma mensagem. Nós respondemos!
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14) 98119-9000
  • (14) 98119-9000
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Agendar

  • O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14) 98119-9000
  • (14) 98119-9000
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Regras

Leia as Regras
  • Se preferir entre em contato com a gente.
  • (14) 98119-9000
  • (14) 98119-9000
  • Horário de Atendimento:
Filtros
Filtros
Visão de Mercado

Guia de Associados

Segmentos
Livelo

A fórmula para engajar funcionários ganha uma nova aliada

22 de março de 2021 - 15:11

Nova Plataforma de Incentivo da Livelo auxilia empresas a oferecer liberdade na escolha de recompensas para os colaboradores pelo cumprimento de suas metas. A ferramenta já traz resultados sólidos para os clientes

Na nova era corporativa, o engajamento dos colaboradores não é vital apenas para construir uma relação de confiança entre a empresa e os funcionários. Ele pode, acima de tudo, torná-los mais produtivos e alinhados ao propósito da organização.

Esse é o conceito por trás da nova Plataforma de Incentivo da Livelo, iniciativa lançada no segundo semestre do ano passado para, entre outros atributos, fortalecer o vínculo dos colaboradores com as companhias.

Apesar do pouco tempo de operação, a solução já traz resultados consistentes para os clientes. Graças a ela, as empresas parceiras são capazes de inspirar seus funcionários a alcançarem seus objetivos.

Em resumo: a plataforma, que pode ser acessada pelo aplicativo Incentivaí (disponível para Android e iOS) ou via web, é uma aliada fundamental para que os clientes possam vender mais, cumprir metas, promover inovações, criar estratégias de negócios, entre outros, reforçando assim a atuação da Livelo no B2B.

Funciona assim: por meio dela, os parceiros gerenciam suas campanhas de incentivo, oferecendo recompensas para os colaboradores à medida que metas forem cumpridas. Também é possível estabelecer missões específicas, desafiando os funcionários a realizarem determinadas tarefas e superarem desafios.

Um forte diferencial da solução é que ela entrega ao colaborador a liberdade na escolha dos prêmios que melhor se adequam ao seu momento, estilo de vida ou necessidades. A bonificação em pontos permite o acesso a mais de 800 mil itens disponíveis no site ou aplicativo da Livelo – de eletrônicos a roupas, de artigos de decoração a viagens, de produtos de beleza a mimos para o pet.

A ferramenta foi criada especialmente para motivar a força de vendas e demais funcionários. “A solução da Livelo é efetiva em motivar os colaboradores a partir da dinâmica de jogo, envolvente, divertida, e em melhorar a sua produtividade, mas vai além”, diz Danielle Lopes, diretora de Pessoas, Planejamento e Projetos da Livelo.

A gamificação é outro diferencial da plataforma. “Essa tecnologia tem se mostrado um ótimo recurso para as empresas que desejam inovar seus processos. Com a transformação digital, da qual não podemos mais escapar, acreditamos que faz todo sentido investir nesse tipo de solução”.

Desde o momento de sua criação, a ideia era desenvolver algo versátil, com possibilidade de customização, para qualquer tipo de cliente, de grandes corporações a pequenas empresas – e todos os ramos de atividade. As empresas parceiras podem incluir seus logo e cores, adaptando a plataforma para garantir que suas identidades visuais estejam presentes.

 

Danielle reforça que a plataforma exerce também um papel vital: despertar nos colaboradores o sentimento de pertencimento. “Uma das principais dificuldades que enfrentamos no cenário de pandemia, e até mesmo antes, é o engajamento dos colaboradores. Por isso, acreditamos muito no poder de programas alinhados à cultura da organização, que reconhecem profissionais em diferentes pilares, com ações frequentes (performance, comportamentos, tempo de casa, projetos inovadores, atuação como multiplicadores, etc), e com algo que lhes dê liberdade no momento da escolha do seu prêmio”, diz a executiva. “Isso torna os valores da companhia mais presentes no dia a dia especialmente em tempos de distanciamento social e trabalho remoto.”

É aqui que se revela um dos principais benefícios da plataforma. Com um profissional feliz e engajado, a organização potencializa seus resultados. Além disso, cria-se uma relação mais interessante entre ambas as partes, facilitando o reconhecimento dos destaques e a retenção de talentos. Diferentemente do que acontece nos games de verdade, não há necessidade de um vencedor: esse é um jogo de ganha-ganha para que as empresas tenham sucesso, de forma simples e efetiva.

A plataforma de incentivos criada pela Livelo aposta na gamificação

Se as metas estabelecidas pela companhia trazem benefícios concretos – pontos adicionais na plataforma, por exemplo –, é certo que o colaborador irá se dedicar mais para alcançar os objetivos traçados. O efeito pode ser multiplicador, impulsionando os esforços de toda a força de trabalho.

As vantagens não param por aí. O usuário acompanha e monitora todo o seu desempenho. A plataforma, por sua vez, estimula esse comportamento. Se uma meta é alcançada, ela envia um e-mail ao colaborador, avisando-o sobre as conquistas – tudo em nome do engajamento.

Foi o conjunto desses atributos que levou a operadora de saúde Samp, do estado do Espírito Santo, a contratar a plataforma. A Samp aderiu recentemente ao modelo, e os resultados não poderiam ser melhores.

“Eu precisava fidelizar os corretores e oferecer uma ferramenta que fosse ao mesmo tempo eficiente e fácil de usar”, diz Fernando Aguiar, diretor comercial e de marketing da companhia. “Além disso, queria ter a certeza de que os corretores fossem realmente incentivados a vender mais.”

Antes, a Samp contava com um programa convencional

para incentivar os corretores: eles recebiam um cartão onde eram depositados valores monetários de acordo com o volume de vendas.

O problema é que, além do custo de emissão e manutenção dos cartões serem altos, o corretor não percebia que estava desfrutando de benefícios. Ele pegava o dinheiro e pagava contas, e ponto final.

“Agora, com a plataforma de incentivo da Livelo, ele pode

acessar milhares de produtos e serviços”, diz Aguiar. Em outras palavras: o corretor passa a ter uma experiência completa, sentindo efetivamente que foi beneficiado pela companhia.

A ideia é trazer 600 corretores para dentro da ferramenta, o que, segundo Aguiar, será transformador para as vendas da Samp. O engajamento maior certamente aumentará a produtividade da companhia, cumprindo o exato papel que a Livelo planejou para a plataforma de incentivo.

Apresentado por LiveloBranded ContentLivelo

Comentários

Mais vistos