Está postando em grande quantidade e criando campanhas, faz criação de conteúdo e posta com frequência, e o alcance e as conversões não aumenta, consequentemente as vendas não melhoram. Veja os erros mais comuns: Não fazer investimentos, apostando somente em alcance orgânico No passado eram mais fáceis criar conteúdos, posts, vídeos, gifs etc para postar e obter alcance, curtidas e engajamento.
Com o uso massivo da web nos últimos anos, e com as mudanças de algoritmos por parte das redes, fez com que o alcance diminuísse. Então para ter visibilidade é necessário fazer investimento constante. (não necessita de grande volume e sim de constância em investimento). Dar prioridade ao processo criativo e esquecer a performance.
Por mais que seja criativo a sua postagem, ele deverá atingir um número máximo de alcance, a próxima postagem também deverá ter o mesmo ou maior alcance, mas isso não acontece baseado em criação, ele necessita de estratégia de alcance e investimento para que isso ocorra, por mais interessante ou relevante que o seu conteúdo seja, é necessário fazer investimento. Lembre-se que as redes sociais são veículos de comunicação, e para obter vendas é necessário fazer investimentos, pois é desta forma que o instagram, Facebook, youtube, tiktok sobrevivem. Foco em resultados rápidos Só porque estamos na internet o resultado não aparece em um click, é necessário construir uma jornada de visibilidade e alcance na web. Basta entender como o Google Ads funciona para entender todas as redes sociais.
Quando você cria uma campanha no Google Ads para aparecer com prioridade de resultados de busca da sua marca, ele vai construindo a relevância de visibilidade conforme os internautas pesquisam os termos relacionados as sua marca e campanha. Você inicia a campanha no D0 e faz um investimento para sua marca aparecer com prioridade nos resultados de buscas de algumas palavras. Aí você decide que no D10 vai pausar a campanha e volta a fazer novo investimento 1 dia depois no D12, basta um único dia de pausa, para se perder a relevância dos resultados de busca adquirido no primeiros 10 dias, a ferramenta entende que você parou a campanha e iniciou outra, então você perde o legado de resultado de buscas que já havia conquistado, passando a ter baixo prioridade nos resultados de busca. Assim acontece com outros canais. Não existe mais resultados rápidos na internet, é necessário ter estratégias para isso Quantidade e publicações.
É importante ter frequência nas postagens, mais cuidado tem marcas que exageram, postam 3 vezes ao dia, ao ponto de os clientes desligarem os alertas das redes sociais ou deixarem de te seguir. Quantidade não dá resultado, relevância é o termo correto.
Falta de cuidado nos posts Eu tinha um cliente no interior de São Paulo que tinha uma rede de boutiques em cidades próximas, tinha lançamento de coleção toda semana, e faziam postagens todos os dias, (6 posts por dia). Sua produção era feita no celular com a iluminação natural e não tratava as imagens e nem utilizavam filtros. Automaticamente tinha pouco alcance, baixa curtidas e nenhum engajamento.
Bastou dar qualidade com o tratamento das imagens que as lojas começaram a vender os looks que postávamos.
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