Quando falo com meus clientes em geral eles já têm um cadastro dos clientes, conhecem o perfil de consumo, gostos e se falarmos com os gerentes ou vendedores, eles viraram consultores para seus clientes.
Assim se deve o processo de vendas no varejo, é muito comum os vendedores terem os contatos dos seus clientes. Mas a questão é, você que tem um empreendimento: tem o contato dos clientes, existe um instrumento de acompanhamento de consumo ou mesmo preferencias, a pergunta que não quer calar: quanto vale o seu cliente?
Quando dinheiro ele deixa por ano? Na minha infância em Dracena, tinha um empório e seu dono tinha um caderninho da Tilibra com o nome dos clientes, o que compraram, e quando pagaram as compras.
Primeiro para anotar as compras, depois para o cliente não precisar esperar o “ordenado” entrar na conta e nem usar o cheque especial, assim se tinha informações consumo, gosto, dados do cliente inclusive as melhores datas de oferta frente ao salário recebido. Tinha-se o controle. Estas informações por mais obvias que sejam, não estão a disposição com facilidade. A maioria daqueles que trabalham no varejo mau tem tempo de atendimento deste cliente.
Então o que você pode fazer para melhor este relacionamento e começar ser mais presente na vida de seus clientes? Simples, criar um “corredor” de acesso e começar a produzir conteúdos, assim você vai aumentar a quantidade de seguidores, pode criar campanhas de engajamento, com um post promocional com duração determinada, você ganhará engajamento, e aumentará suas vendas.
Para isso é preciso trabalhar com produção de conteúdo e criar campanhas no mundo digital. Quer um exemplo. Agenda de produção: 4 a 5 produções de conteúdo baseado em seu negócio (assim você economiza o tempo de captação da produção).
Defina um roteiro no seu discurso Crie um bom título Faça a postagem e impulsione alguns dos seus posts (inicie com R$ 20 no Facebook) Lembre-se os conteúdos tem que ter relevância, o seu cliente tem que gostar.
Bora digitalizar!!!
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