Busca

Visão de Mercado
Marketing Digital

Use o whatsapp, mas não abuse

19 de março de 2022 - 09:21

Você utiliza o Whatsapp para fazer negócio? Ótimo, cada vez mais o WhastApp corresponde a uma parcela maior do PIB brasileiro, há 5 anos atrás ele já corresponde a 1%, hoje creio que ele deva corresponder a mais ou menos 2% a 2,5% do total do PIB brasileiro.

A maioria dos grandes serviços passam pelo sistema WhatsApp, se você tiver um problema com o seu carro em algum lugar da cidade ou mesmo em uma rodovia, quando você entrar em contato com a seguradora, ela contactará um prestador de serviço via WhatsApp, o que vai enviar um protocolo e toda a recomendação de como atendê-lo. Assim acontece com outros serviços, por exemplo, socorro ou assistência residencial mesmo para a assistência pet, então uma quantidade enorme de serviços no Brasil depende do WhatsApp. Além de ficar registrado, e a facilidade de comunicação, a ferramenta é interpessoal mesmo sendo pessoal, você faz algo dinâmico, trata as pessoas de forma agradável, sem precisar prolongar, ou ter uma conversa amigável, você trabalha essencialmente com o que é necessário sem perder tempo.

Mas se você usa o WhatsApp tome cuidado. Há pouco tempo atrás vocês entenderam e viram o que aconteceu com o vereador aqui de São Paulo que vazou um áudio quando ele foi para a Ucrânia. Então utilize bem a internet, utilize bem o WhatsApp, cuidado com o que você compartilha, com o que você fala em grupos, cuidado com o que você manda para as pessoas. Você já teve aquele amigo ou cliente de negócio que você passa a te enviar mensagens no WhatsApp todos os dias? Ele envia um versículo, mensagens religiosas, saudações, vídeos, simplesmente encaminham conteúdos recebidos para todos.

Chega um momento que “enche o saco” Pessoas de negócio não tem tempo para isso, se o seu WhatsApp é usado para o negócio, então ele não é pessoal, você tem que entender que não se deve enviar esse tipo de mensagens, você tem que ter um protocolo de uso do processo digital que nós chamamos de protocolo digital de comunicação, é simples aquela corrente, aquele meme, ou aquela coisa engraçada que você recebeu, nem todo mundo do seu relacionamento deve receber, você envia para um pessoas íntimas ,para pessoas na qual se confia, que vão rir com você, que vão compartilhar, e aí você não deve se expor de forma digital para os seus parceiros de negócio.

Então se o WhatsApp é usado como um negócio, trabalha ele como um negócio, ambiente digital tem que ter respeito e protocolo, não faça dele uma novena ou aquele compartilhamento de Anjos de flores na qual todo mundo, todo dia enviam bom dia, para o grupo.

Quem faz isso é a gente que não tem o que fazer. Use com cuidado em seus relacionamentos digitais.

Assista Visão de Mercado nas nossas plataformas digitais:

✅ Instagram

✅ Facebook

✅ Site

✅ YouTube

➡️ Saiba mais em: www.visaodemercado.com.br

Visão de Mercado – O canal streaming do empreendedor. 👁

Comentários