Vamos falar sobre as principais tendências no mundo digital que vão impactar os negócios, de micro a grandes empresas. Humanização do marketing “Conversational Marketing” Ou seja, a internet será cada vez mais utilizada como central de contato, protocolos de relacionamento, vão tirar todas as dúvidas, dar dicas, direcionar o cliente para as compras.
Segundo pesquisa desenvolvida pela RDStation com cerca da 40 mil clientes, destacou: Aumento de 43% de contas que utilizar o botão whatsapp Crescimento de 90% de contas utilizando o whatsapp CRM Aumento na conversão de vendas em 70% utilizando o whatsapp Eventos híbridos Após a pandemia, ninguém aguentava mais as lives, ou mesmos reuniões on line, acontece que com a diminuição das locomoções, melhoras de não necessitar de mobilidade, a otimização e o aproveitamento do tempo ajudaram na produtividade do dia-a-dia, assim o eventos presenciais já tem disponibilidades no online.
Webinars Para fazer vendas, comunicar, informar, dar consciência a algum assunto, os webinares serão os melhores caminhos Pelos seguintes motivos As pessoas cada vez mais querem consumir vídeos; Sensação de urgência com eventos ao vivo; Trazer convidados com diferentes visões para o nosso público; Apresentar nossos produtos em um formato de live commerce; Geração de conteúdos para o canal do YouTube; Digital Simplicidade – Comunicação simples e rápida Sem tempo para perder, os internautas estão valorizando o tempo gasto nas atenções dos conteúdos. Seja simples, direto e focado no assunto. Os motivos são recentes como utilização massivo do WhatsApp, rápida adoção do TikTok, e aumento da audiência dos canais e conteúdos no youtube.
Otimização dos esforços – Marketing e Vendas juntos. A mescla das ações de vendas, estão sincronizadas cada vez mais com as ações de marketing, serão o foco em 2023. Personalização de conteúdo usando a automação Atender grande quantidade de clientes e prospects através de sistemas preditivos, exigirá personalização das mensagens e conteúdo.
Este relacionamento será cada vez mais individualizado. Maior utilização do TikTok em mídia paga e dados para 2023 O TikTok já se mostrou eficiente no processo de comunicação, arrastando milhões de usuários e um aumento da visibilidade dos conteúdos e marcas. Assim em 2023 a utilização desta plataforma, assim com a produção de ações de marcas devem aumentar.
Conteúdos interativos Criar conteúdos em que os clientes, seguidores, internautas possam interagir será a grande chamada para 2023. Imagine você participando de um comercial ou mesmo um conteúdo de uma marca e recebendo muitas curtidas.
Este será o foco Aumento do uso e criação das comunidades Há uma tendencia dos iguais andarem com os iguais, é uma verdade o que significa que as comunidades por interesse funcionam, mesmo para compras. LTV (life time value), fazer mais vendas, aumentar a fidelização Conteúdos baseados em dados Nunca nos movemos tanto baseados em informações de uso, navegação ou mesmo de interesses, assim nossas ações de produção de conteúdo serão pautadas pelos dados.
Criatividade Criatividade não tem limite, assim se quiser encantar os internautas para se transformarem em seguidores e possíveis clientes, será necessário ser criativos, assim é o foco daqueles que detém grande audiência na web. Na próxima semana falaremos das tendências do varejo para 2023! #visaodemercado #marketingdigital #empreendedorismo #usp