A melhor forma para convencer seus clientes das suas soluções é dizer a eles que você existe. Tem gente que faz um grande esforço para não aparecerem e não serem lembrados, quando se trata de um ser humano, pessoa física, não haverá problemas, mas quando se trata de uma marca, empresa ou seu negócio, pessoal jurídica, isso é prenuncio da sua morte empresarial. A primeira coisa a considerar é o público-alvo, vamos dimensionar Estudos do IBGE indicam que metade dos internautas brasileiros estão em 4 estados, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, vou traduzir este índice, a cada 2 habitantes da nossa região 1 está conectado, melhor ainda.
Se Marília tem 240 mil habitantes, no mínimo 120mil estão conectados, em sua maioria via celular. Então um empresário, executivo, empreendedor ou profissional da informalidade precisa utilizar a internet para se comunicar. Se você um negócio, padaria, açougue, salão de beleza, clínica dentária, academia, etc. em Marília, já sabe o potencial de clientes a serem atingido. Basta agora separar com quem você vai se comunicar, não apenas uma vez, mas várias vezes de formas diferentes.
Está achando que somente ter site, e-commerce e redes sociais basta? Não você tem que se comunicar com as pessoas certas, da forma correta, no melhor momento. Faça produção de conteúdos, de preferencia vídeos Defina o público alvo: 1. Com quem você vai falar?
Você já tentou convencer sua namorada ou alguém que não gosta de pescar a ir pescar com você?
Já tentou servir um churrasco para vegetariano?
Não adianta falar sobre churrasco para vegetarianos.
Crie conteúdos alinhados as necessidades de desejos do publico alvo.
2. Defina uma linha editorial É simples, se você tem um salão de beleza, pode criar vídeos de maquiagens, cortes e penteados, dicas de manicure, etc, mas precisa criar uma sequencia. Significa ter foco no que você oferta aos clientes, tem gente fazendo churrasco e postando na internet e ele nem vende carne, carvão ou churrasqueira, é uma empresa de material de construção. Lembre-se que seu público-alvo só quer ver de você o que você oferece.
Ninguém compra uma revista de arquitetura esperando ver carros e motos Não faz sentido nenhum.
3. Envolva uma equipe Talvez você ainda não tenha uma equipe para te ajudar na produção de conteúdo. Chame um funcionário, esposa, marido, filhos alquem para te ajudar.
O fato é que, quanto mais o seu negócio cresce, mais você precisa delegar suas demandas. Lembra daquela frase do Steve Jobs: “Concentre-se naquilo que você é bom. Delegue todo o resto”.
4. Planeje as publicações Crie um roteiro do que vai falar, defina o assunto, escreva um texto. Estes critérios servem para publicações estáticas, imagens e texto, assim como para vídeos e áudios. Você precisa se planejar com antecedência.
Existem duas formas básicas de fazer isso: Com o planejamento de conteúdo e Com o calendário editorial. O planejamento de conteúdo é mais simples e direto ao ponto. É uma lista com todos os temas ou palavras-chave (já vou falar mais sobre isso) e as datas que os conteúdos devem ser publicados. Já no calendário editorial você define com quanto tempo de antecedência o conteúdo precisa ser produzido antes da data da publicação para que dê tempo de pesquisar, produzir e revisar com calma.
5. Palavras-chave (ou tema) Palavra-chave, em geral é o título do tema que você vai criar, e é muito importante para definir o conteúdo Eu vou explicar melhor o porquê. Toda vez que você pesquisa qualquer coisa no Google, está usando palavras-chave para direcionar sua pesquisa.
6. Pesquise (e salve sua pesquisa) Depois de escolher a palavra-chave ou o tema, não dá para partir direto para a produção. Existe aí no meio um passo muito importante: a pesquisa. Você escolheu falar sobre iscas artificiais, pesquise no google e veja os resultados na primeira página, se houver indicações de vídeos, assista-os para entender como o publico reage aos conteúdos, assim você já tem base para desenvolver o seu conteúdo De olho na concorrência e no seu mercado.
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