Isso mesmo, você já ouviu falar que os clientes estão sumindo, mas eles não desaparecem, eles trocam de fornecedores. O que aconteceu para os clientes mudarem o hábito de consumo, eles estão utilizando cada vez mais a internet como ferramenta de consulta. Primeiro ele olha os preços, depois comparam a conveniência, e terceiro, eles são municiados com informações relevantes ao consumo.
Desta forma os clientes começam a comparar a relevância das compras com você ou com o seus concorrentes. Tudo passa pela internet, através dos celulares a consulta é rápida, em qualquer lugar a qualquer hora.
Desta forma as suas soluções precisam estar à disposição do seu público 24 horas por dia. Em minha infância, no interior de São Paulo eu costumava comprar doces no empório da esquina, minha mãe tinha uma caderneta, e o seu Joaquim sabia dos gostos e frequência de compra da família, quando um produto desejado chegava, ele ligava ou enviava uma mensageiro avisar a disponibilidade do produto.
Quando ele ligava, ela aproveitava para vender o produto. Imagina quando chegava o bacalhau que tanto gostávamos, agora imagina todos os ingredientes que acompanha um bom bacalhau, o sr Joaquim mandava entregar em cada, e ainda levava a carteirinha para assinar, pagamento no fim do mês.
CONHECIMENTO DO PRODUTO, VENDAS AGREGADAS, FACILIDADE E CONVENIENCIA E OPÇÃO DE PAGAMENTO.
Este tipo de atenção precisa migrar para o digital, desta forma grandes marcas trabalham para atender seus clientes de forma rápida, personalizada e continuar a encantar o cliente.
Bora digitalizar!
#visaodemercado
SE INSCREVA NO CANAL para não perder nenhum vídeo! O VISÃO DE MERCADO STREAMING TV alcança agora todo o nosso país e nos quatro cantos do continente através do nosso SITE e das REDES SOCIAIS (YOUTUBE/FACEBOOK E INSTAGRAM), com programação empresarial 24h no ar.
◦ Site: www.visaomercado.com.br
◦ YouTube: https: // www.youtube.com/visaodemercadostreaming
◦ Facebook: https: //www.facebook/visaodemercadostreaming ◦
Instagram: https://www.instagram.com/visaodemercado
Fale conosco pelo e-mail: rogerio.cabral@visaodemercado.com.br | Rogério Cabral