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Potencialize suas vendas: A importância do controle de clientes

28 de janeiro de 2024 - 16:57

“Você controle os seus clientes?

O assunto de hoje pode ser essencial para sobrevivência do seu negócio. Sabe aquele banco de dados que todo mundo fala e parece complicado? Fiquem tranquilos, vou simplificar para vocês.” “Você não precisa de algo mega sofisticado.

Você pode começar com uma simples planilha no Excel. Todo mundo tem acesso.

Coloque lá o nome, endereço, telefone, e-mail do seu cliente. Mas não para por aí, enriqueça essas informações ao longo do tempo.” Data de nascimento (para conta no aniversário e saber dos possíveis gostos deles – clientes em vários estágios de vida tem interesses diversos)

Número do telefone (para contatos via whatsapp, mas cuidado para não ser invasivo)

Meios de pagamento (quem utiliza o cartão de crédito, tem propensão a gastar mais)

Valores de compras (desta forma você seleciona e classifica os clientes que gastam mais em seu estabelecimento, e trabalha para outros clientes começarem a comprar mais na quantidade e nos valores) ”

Ah, e você pode ir além! Adicione informações demográficas, tipo onde o cliente mora, idade, etc. Isso já é um diferencial. Imagina saber exatamente quem é o seu público?” “E a cereja do bolo: as informações psicográficas.

Descubra os hábitos de compra, o que eles compram com frequência, o que compraram pela última vez. Se você é uma loja de moda, por exemplo, saiba os gostos específicos de cada cliente.” “Agora, aqui está o pulo do gato. Com essas informações, suas ofertas podem ser personalizadas.

Se a cliente ama vestidos e você acabou de receber novos modelos, mande uma mensagem personalizada. É assim que você cria uma conexão real.” “E aí está, pessoal! Controlar seus clientes não é só sobre números, é sobre conhecer cada um deles.

Eu sei que pode dar trabalho, mas acredite, vale a pena. Você terá o controle do que seu cliente gosta, e isso é igual a mais vendas.”

“Assim fica fácil de entrar em contato via whatsapp, saber o que postar e criar uma agenda de conteúdo para melhorar sua presença digital” ”

Bora digitalizar!!!

Espero que tenha gostado.

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Até o próximo vídeo.

#marketingdigital #vendas #clientes

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