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Marketing Digital

O CONSUMIDOR DO FUTURO

29 de janeiro de 2023 - 11:45

Muito se fala a respeito das gerações e o tipo de influência que o digital exerce sobre eles no processo do consumo, principalmente os da geração Alpha, nascidos antes de 2010 e a geração Z aqueles que em 2030 entrarão na casa dos 20 anos de idade, todos com alto poder de consumo. Mas hoje vou falar de todos os consumidores, independente das gerações, os novos hábitos moldaram a forma de como consumimos e decidimos o que vamos adquirir.

Todos em sua grande maioria têm a web como fonte de pesquisa, e acesso a produtos e serviços, todos querem levar vantagens com ofertas mais baratas ou mesmos com algum tipo de reconhecimento ou troca. Assim a possibilidade de pesquisa antes do consumo é uma grande realidade. Sendo assim todos nós que vamos nos dispor a fazer a troca monetária por um serviço ou produto queremos ter o conhecimento e o domínio das informações a respeito do que estamos comprando. A internet promove este conhecimento e supostamente o domínio para que você tome a melhor decisão.

Dado a facilidade, ao uso intensivo do digital, não conseguimos mais viver sem a conexão. O consumidor do futuro é antes de mais nada conectado. Tem ansiedades latentes que promove intensa “dor” por um período curto, nunca se satisfaz, sua ansiedade diminui até a consciência da próxima compra. Vou fazer uma exposição, clientes que tende a comprar roupas femininas, frequentam várias lojas digitais, vão aos shoppings, seguem influenciadoras e compram baseadas nas tendências e opiniões e o mais importante compram com muita frequência. Assim acontece com clientes que comprar produtos eletrônicos ou itens de pescas.

A frequência de compra é maior, isso tudo devido ao uso e acesso da internet, além de participarem de grupos com interesses comuns. Então empreendedores deveriam se atentar para a intensa possibilidade de vendas baseado no digital. Mas não se trata somente de ações estáticas de páginas com informações e links para o e-commerce, vai além de uma simples apresentação da solução, se um vídeo de uma pescaria de sucesso for postado com as especificações dos equipamentos usados e onde adquirir, a possibilidade de vendas aumentam. O processo de vendas no futuro não se resumirá a oferta, e sim de que forma ofertamos, daí se justifica o nascimento das live-commerce, patrocínios de links com influenciadores, investimentos em canais de conteúdo etc.

Você está preparado para este futuro?

Bora digitalizar!!!

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