Recentemente o CEO do Instagram Adam Mosseri anunciou algumas mudanças. A primeira grande mudança foi no algoritmo e isso impacta relevantemente na sua marca, nas suas campanhas, nos seus posts e na sua página do Instagram. Esta primeira mudança tem a ver com o TikTok que já ocupa 72 milhões de celulares dos brasileiros. Significa conteúdo de vídeo na vertical e o Reels é o grande concorrente do TikTok, porque o Reels tem menos relevância nesse momento.
Então o algoritmo do Instagram agora vai privilegiar as produções dentro Reels, portanto você que é produtor de conteúdo, que cuida de uma marca, começe a pensar em produções para o Reels na vertical.
Outra grande mudança tem a ver o com que o Adam chama de conteúdo imersivo, o que é conteúdo imersivo ou seja conteúdo que ocupa quase que toda a tela dos celulares, os celulares tem como padrão de 9:16 que é uma medida utilizada em produção de vídeos e imagens e que se adapta a todos os celulares aqui no Brasil ou mesmo no mundo.
Assim então nós não teremos mais posts como fotos quadrado ou na horizontal e um pouco mais de texto, praticamente o texto vai desaparecer, “olha mas se eu faço produção de conteúdo para anúncio para o meu cliente para chamar para alguma coisa”, você vai ter que colocar texto dentro da imagem estática. E outra “coisa” a imagem estática passou a ter pouca relevância como eu falei antes.
O que quero dizer com isso, vocês entenderam que até o texto vai perder espaço, quem quiser espaço num texto vai ter que ir para uma outra plataforma, aqui no Instagram vai perder muito espaç0. Então fique de olho nas mudanças, comecem a planejar o processo de comunicação digital e isso requer nova estratégia, até criação requer diversidade, e quer principalmente criatividade, para poder adaptar.
Esse é um grande momento para você, para o seu cliente, para sua marca e produção de conteúdo, é o grande momento para mudar, quem começar primeiro chegará primeiro.
O VISÃO DE MERCADO STREAMING alcança agora todo nosso País e nos quatro cantos do continente através do nosso SITE e das REDES SOCIAIS (YOUTUBE/FACEBOOK E INSTAGRAM), com programação empresarial 24h no ar.
Nos acompanhe nas redes sociais ↴
◦ Facebook: https://www.facebook.com/programavisaodemercado/
◦ Instagram: https://www.instagram.com/visaodemercado/
Site: www.visaodemercado.com.br
◦ Podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/29fHp8tIHVYhMJ31erFYER ◦ Podcast na Apple: http://itunes.apple.com/anchor.fm/s/2737270c/podcast/rss ✉ Fale conosco pelo e-mail: contato@visaodemercado.com.br | Rogério Cabral