Busca

Visão de Mercado
Marketing Digital

Do virtual para o real

26 de fevereiro de 2022 - 19:34

Empresas de varejo que não estão no mundo virtual estão perdendo mercado para os seus concorrentes, mas hoje cada vez mais empresas nativas digitais estão trocando o mundo virtual pelo mundo real, é exatamente o que está acontecendo por exemplo em Nova York, o Google abriu a sua primeira loja nos Estados Unidos, a loja repleta de tecnologia. Esta é a primeira loja física da marca, vendem produtos colecionáveis como canetas, camisetas, bonés, blusas, bolsas e etc, além de produtos como fones de ouvidos e outros eletrônicos.

Pois é ele sai do mundo virtual para o mundo real, tangebiliza o relacionamento com os seus clientes. É evidente que o Google já é uma marca extremamente conhecida e nós utilizamos todos os dias, todos as soluções tecnológicas que eles oferecem, por exemplo como o próprio buscador, o Gmail, o YouTube e assim por diante, essa empresa maravilhosa, fantástica segue uma tendência que outras empresas estão tomando por exemplo, como a próprio Amazon que criou uma loja, ou seja uma livraria real, a Amazon-book, contrariando aquilo que ele havia feito na sua essência nos primeiros anos que foi vender livros somente pelo digital, onde muitas das livrarias reais acabaram fechando por conta da concorrência da Amazon.

Agora a Amazon sai da internet e vai para as ruas ou propriamente no shopping, isso é uma tendência? Se for uma tendência, e se a moda pega, acontecerá aqui no Brasil, e logo. Você está preparado? Então vamos aproveitar a onda tecnológica, vamos aproveitar a onda da transformação digital. Confira as dicas com o professor de marketing digital da ECA/USP, Rubens Yoshida, no quadro Marketing Digital.

Veja o programa Visão de Mercado nos seguintes canais.

✅ Instagram

✅ Facebook

✅ Site

✅ YouTube

➡️ Saiba mais em: www.visaodemercado.com.br

Visão de Mercado – O canal streaming do empreendedor. 👁

Comentários