Busca

Visão de Mercado
Marketing Digital

As inteligências artificiais vão dominar o mundo!

24 de dezembro de 2023 - 16:36

2023 será marcado pelo uso intensivo das inteligências artificias, no passado recente somente as grande empresas tinham acesso a tecnologia, pois eram caras e consumiram grandes investimentos para torna-las funcionais.

Em novembro de 2022 com o lançamento do ChatGPT da Open AI, o público normal começou a utilizar estas soluções para diversas áreas. As inteligências artificiais estão evoluindo de tal forma que logo, não vamos mais precisar gravar os vídeos, basta pegar uma imagem escrever o texto que a inteligência artificial fará o restante, Além disso poderemos falar outras línguas com a nossa própria voz, a sincronia dos vídeos e das falas chegarão à perfeição

O uso das IAs para pequenos negócios já é uma realidade, produtores de conteúdos tem se aproveitado das facilidades das soluções, o que deixa mais tempo para criar e desenvolver projetos mais relevantes. Basta considerar que nos EUA teste feito com advogados recém formados e IA, o nível de acerto das Inteligência foi de 96 %. Contra 84 % dos formandos, quem olha para o copo meio vazio já interpreta que o mercado vai ser invadido pelas IAs, mas quem vai operar e supervisionar???

Os advogados recém formados, eles terão a tarefa de pilotar e acompanhar a atuação das IAs, e além do mais, as IAs não usam taier ou terno, não ficam em pé em um tribunal e não podem representar seus clientes, significa que estes advogados terão um índice de acerto cada vez maior, utilizando as IAs.

É preciso olhar o copo meio cheio Ao longo dos ciclos da história, vemos evoluções disruptivas, e estamos vivendo uma agora, acompanha este gráfico conhecido como Ondas de Schumpeter.

Em 1942 este economista austríaco Joseph Schumpeter introduziu a ideia de destruição criativa, explicando como as inovações remodela setores e modelos de negócios ao longo do tempo. A 1ª onda 1785 com Energia Hidráulica, indústria têxtil e Aço A 2ª onda 1845 Vapor, Aço e estradas de ferro.

A 3ª onda 1900 Eletricidade, químicos e motor a combustão interna A 4ª onda 1950 Petroquímicos, eletrônicos e aviação A 5ª onda 1999 a 2020 Redes digitais, softwares, novas mídias A 6ª onda 2022 Inteligências artificiais A história mostra como os smartphones não apenas criaram novas indústrias, mas também como eliminaram outras, gerando mudanças significativas. Quer um exemplo, indústria de GPS para carros, máquinas digitais de fotos, agendas eletrônicas, wallets de pagamentos, etc.

Estamos vivendo está última onda, onde as inteligências artificias vão mudar tudo o que fazemos no mundo digital, e sofreremos impactos relevantes no processo de decisão de compras, escolha de caminhos, preferencias e gostos serão alterados. A discussão não é mais de você ou o seu negócio tem presença digital e sim como você está aproveitando esta nova onda?

Bora digitalizar!!!!

Comentários