Busca

Visão de Mercado
Marketing Digital

Alt-commerce

05 de março de 2022 - 13:00

Em 2021 o e-commerce brasileiro alcançou 260 bilhões de reais em faturamento, significa se somarmos todos os 601 shoppings e os mais de 110mil lojas existentes, o faturamento não ultrapassa aos 260 bilhões de reais, mais ainda, se você tem uma loja no shopping e não tem um e-commerce, você deixou de ganhar dinheiro.

Se tem um mercado que tem alta expansão, você precisa estar presente cada vez mais nesse mercado, porque quando ele expandir os seus negócios, seu faturamento vai expandir também. E o seu e-commerce é o caminho para que você faça vendas virtuais, alguns estabelecimentos ou algumas redes têm verdadeiros faturamentos no digital, mesmo tendo uma rede de lojas para atender os seus clientes. O está acontecendo, é que o e-commerce logo vai desaparecer.

Mas o e-commerce não é vendas eletrônicas? Sim, fazer vendas eletrônico qualquer um está fazendo, todos podendo oferecer algo, e tem formas criativas inclusive de como fazer vendas através do meio eletrônico. Não é preciso ter um CNPJ, não precisa ter uma loja formal, pode vender um produto, um serviço e receber através do próprio WhatsApp, mesmo pelo Pix. Significa que o meio, o tráfego entre informações da sua existência, da existência do produto ou serviço, ocorre de forma eletrônica e assim a contratação da mesma forma e os pagamentos também.

Veja o programa Visão de Mercado nos seguintes canais.

✅ Instagram

✅ Facebook

✅ Site

✅ YouTube

➡️ Saiba mais em: www.visaodemercado.com.br

Visão de Mercado – O canal streaming do empreendedor. 👁

Comentários