Busca

Visão de Mercado
Marketing Digital

TIK TOK GANHA ESPAÇO NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

07 de maio de 2023 - 09:28

O TikTok se consolidou como um importante meio de divulgação de campanhas publicitárias, sobretudo em razão de sua grande eficiência em comparação com outras mídias. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen a pedido da própria plataforma, a obediência das peças publicitárias veiculadas no aplicativo pode ser até 73% superior ao retorno médio em outras mídias digitais e 80% superior em relação às mídias offline.

O estudo também gerou um crescimento de 80% no retorno sobre o investimento em publicidade em um ano, sendo que a explicação para esse aumento está no fato de que, em 2021, poucas empresas anunciaram no TikTok e as campanhas foram pontuais. Já em 2022, houve uma maior frequência e continuidade nas ativações.

“O estudo permitiu mensurar a performance do TikTok como plataforma de mídia e entender como sua execução contribui para a geração de vendas de forma eficiente”, explicou Daniel Paez, Líder de Marketing Effectiveness da Nielsen para América Latina. O relatório também destacou a relação entre a plataforma e a experiência de compra dos usuários. Cerca de 80% dos usuários do TikTok no Brasil afirmaram confiar e enxergar confiança nos vídeos que assistem na plataforma, e 85% confirmam já terem pesquisado por produtos que foram apresentados nos vídeos.

“O TikTok tem se mostrado uma ferramenta não só para aumentar a exposição das empresas e marcas. Segundo Gabriela Comazzetto Head de soluções Globais de negócios do tiktok para américa latina: “As empresas estão percebendo está tendência, e estamos observando um crescimento de 151% no número de anunciantes na América Latina. Ainda há um enorme potencial para ser explorado pelas marcas, sobretudo quando têm presença contínua na plataforma Inclua o TikTok em seus planejamentos e produções de conteúdo.

#tiktok #plataformas #marketingdigital #usp

Comentários