Um nano influenciador pode te ajudar a vender mais. No Brasil temos mais de 10 milhões de influenciadores, a maioria estão na categoria de nano-influenciador ou seja tem de 1mil a 10 mil seguidores.
Acontece que eles têm um grande poder de vendas e trazem retorno direto, rápido e eficiente. Ao seu lado tem um influenciador que pode te ajudar a faturar mais. Se você está buscando estratégias eficazes de marketing para impulsionar seus negócios, então vamos explorar o poder dos nano influenciadores e como eles estão dominando as taxas de engajamento nas redes sociais, especialmente no TikTok, Instagram e YouTube.
Segundo a pesquisa da HypeAuditor, no Brasil, 53% dos influenciadores no TikTok se enquadram nessa categoria, com uma taxa de engajamento de 10,5. No Instagram, 79% dos influenciadores são nano, mantendo uma taxa média de engajamento de 2,4%.
Com mais de 120 milhões de usuários, o Instagram é um terreno fértil para o marketing de influência. Estima-se que 87% dos usuários realizam ações após ver informações sobre produtos em posts do Instagram, mostrando a eficácia desse canal.
Um exemplo é a varejista chinesa Shein, que acumulou milhões de menções por milhares de influenciadores, alcançando 431 milhões de usuários somente na plataforma. E o TikTok que tem mais de 87 milhões de brasileiros, tem investido em ferramentas para facilitar a comunicação com os usuários e simplificar a publicidade na plataforma.
Já o YouTube é popular entre usuários mais velhos e é um hub para conteúdo relacionado a jogos, entretenimento, música, moda e educação. Ideal para esclarecer ou informar, além de entreter.
Já pensou um mestre churrasqueiro demonstrando como preparar uma carne e degustando na tela, com o patrocínio de um açougue ou supermercado Então se você tem um empreendimento, youtube, tiktok e instagram vão te ajudar.
Utilize influenciadores locais, eles vão potencializar sua visibilidade a expandir o alcance da sua marca e vender mais.
Bora digitalizar!!!