Busca

Visão de Mercado
Tecnologia

Empresa de tecnologia de Bauru oferece ferramenta gratuita, para auxiliar profissionais no home office

18 de dezembro de 2022 - 10:58

Software é opção para monitorar equipes remotas, organizar o fluxo de trabalho e integrar o ambiente físico com o digital

Com a pandemia, as empresas de todo o mundo foram forçadas a repensarem seus modelos de trabalho e, algumas, tiveram que adaptar-se rapidamente à realidade imposta pelo isolamento social.  No Brasil, grandes instituições aderiram ao modelo home office ou híbrido, uma combinação do trabalho em casa com o presencial.

Para João Paulo Beluca, fundador e Head da Gipo, empresa bauruense de tecnologia que desenvolveu um software de gestão de tarefas e projetos, para auxiliar as empresas a se organizarem, o grande desafio das novas modalidades de trabalho é garantir o comprometimento dos profissionais envolvidos e a entrega de bons resultados.

“O grande desafio das empresas é não conseguir ter uma visão completa de todas as atividades que estão sendo executadas pelos colaboradores, em tempo real. Contar com uma ferramenta online auxilia não apenas no monitoramento das atividades, mas também na no conhecimento das horas investidas em cada tarefa, no bom uso do tempo, no aumento da produtividade e redução de custos.  Isso dá mais segurança para quem gerencia”, explica Beluca.

Físico e digital

Uma pesquisa feita pela Mercer, líder global de consultoria organizacional, apontou que 74% dos brasileiros acreditam que as empresas onde trabalham seriam mais bem-sucedidas se aderissem ao trabalho remoto ou híbrido e 43% desejam ter mais flexibilidade.

Diante dessas tendências que vieram para ficar, a tecnologia tornou-se uma forte aliada pois, ajuda a integrar o ambiente físico com o digital. Assim, investir em soluções digitais é indispensável.

A empresa de tecnologia ConsulTI, com sede em Presidente Prudente, atua na prestação de serviços de tecnologia da informação, cibersegurança e proteção de crimes digitais e desenvolvimento, com todo os colaboradores atuando de lugares diferentes.

 “Somos uma equipe multidisciplinar, com cerca de 18 profissionais de regiões diferentes. Como trabalhamos em várias frentes e projetos diversos, é fundamental contar com uma ferramenta que organize nossa rotina diária. O Gipo nos ajudou a fazer o gerenciamento de qualquer lugar, medir a produtividade, conhecer as horas gastas em cada etapa do projeto e muito mais. Sem uma ferramenta para organizar tudo isso, fica difícil”, contou Marcelo Soares, proprietário da empresa.

Para ele, além de contribuir na organização das demandas e entregas, o uso da ferramenta é uma forma de manter a transparência com o cliente. “Por se tratar de prestação de serviços, o Gipo me ajuda a estabelecer uma relação de confiança com os clientes e colaboradores. Utilizo muito o recurso de apontamento horas, o que me permite acompanhar o tempo de dedicação em cada projeto e medir a produtividade das equipes. Isso, torna o processo mais ágil e evita possíveis gargalos no caminho”, explicou ele.

SOBRE A GIPO

A Gipo é uma empresa bauruense de tecnologia, que está há dois anos no mercado oferecendo solução gratuita para profissionais e empresas de todos os tamanhos, que buscam melhorar o gerenciamento de suas atividades. Com o foco no melhor uso do tempo, redução de custos e organização, o Gipo tem o propósito de simplificar o fluxo de trabalho através de uma ferramenta colaborativa, fácil e intuitiva.

Para saber mais e obter a assinatura gratuita, acesse: https://gipo.io/

Comentários

Mais vistos