Top 15 startups em alta no Brasil segundo o LinkedIn
Cada vez mais temos startups influentes no Brasil, superando muitas vezes até empresas mais tradicionais. Mesmo em crise, muitas startups estão fazendo história por aqui.
Desde a primeira entrega de drone na Feira Internacional de Agricultura no Rio de Janeiro até a criação de soluções financeiras digitais que servem de exemplo e dominam mercados em outros países na América Latina, como o Nubank, há muitas formas de ver como a inovação e o empreendedorismo estão a prosperar no Brasil, apesar dos tempos econômicos difíceis. Existem oportunidades tentadoras no país e muitas delas estão a acontecer sob a forma de novos negócios.
Os investimentos em startups no Brasil até o mês de agosto, chegam a US$ 3,6 bilhões, representando 45,5% a mais do que no ano passado, segundo dados do Distrito. Com base nisso, o LinkedIn Brasil selecionou as 15 principais startups, com maior influência, inovação, engajamento do público e crescimento pela busca de vagas.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE TOP STARTUPS 2022:
1. Neon – fintech – unicórnio
2. C6 Bank – banco digital – unicórnio
3. Gupy – desenvolvimento de software e rhtech
4. Me Poupe! – tecnologia, informação e mídia
5. Flash – fintech
6. Z1 – fintech
7. Caju – fintech
8. Pipo Saúde – serviços e consultoria de T.I.
9. Paylivre – fintech
10. Onze – fintech
11. Buser – serviços e consultoria de T.I.
12. Pier Seguradora – seguros
13. Azos – seguros
14. Alice – serviços de saúde
15. Voltz Motors – automotiva
SERVICILIZAÇÃO
A prestação de serviços online como forma de aumentar o lifetime value das empresas e garantir valor recorrente aos clientes, está cada vez mais em alta. Mesmo as organizações focadas na venda de produtos estão optando por oferecer serviços complementares, de modo a fidelizar os clientes.
Não somente empresas focadas em produtos que passaram a adotar serviços estão crescendo. O surgimento de empresas prioritariamente focadas na oferta de serviços é uma potencial campo a ser desbravado para quem deseja abrir seu negócio. As áreas onde costuma-se encontrar mais especializações no ramo, são serviços digitais de saúde, corretoras e rh. E claro, os serviços financeiros. Pode-se dizer que as fintechs oferecem uma diversidade de serviços e soluções financeiras digitalmente, o que tem contribuído para o vasto crescimento de empresas no setor.
CRESCIMENTO DE UNICÓRNIOS
O Brasil tem se destacado em soluções digitais, principalmente na área financeira, onde 86% da população alega utilizar pelo menos um meio de pagamento digital, e 94% afirmam que utilizarão serviços bancários digitais no próximo ano, segundo o New Payments Index 2022. O país tem investido pesado em cibersegurança e tecnologias para garantir a confiabilidade das transações online, o que favorece o cenário digital para o futuro.
No entanto, a alta de juros nos últimos meses, somada à crise do venture capital, fez com que o surgimento e crescimento de novos unicórnios no mundo todo recuasse. Por este motivo, a abundância de unicórnios que vemos hoje, ainda é resquício do boom das startups no ano de 2021.