Busca

Visão de Mercado
Marketing Digital

O maior movimento depois da revolução industrial

30 de julho de 2022 - 11:06

Ainda não temos a dimensão de como a história vai tratar desta nova revolução. Nós poderíamos chamar da revolução digital. Pense comigo: Quanto tempo você não utiliza dinheiro (papel moeda), ou mesmo cheque, tudo está nos cartões, celulares.

A quanto tempo você não vai ao banco? Quais são os últimos 10 filmes que você assistiu? E você assitiu no cinema ou via stream? Quanto vezes você olha na tela do seu celular? No começo do século (20 anos atras).

Os celulares eram usados para falar ao telefone móvel, e no máximo tiravam fotos de baixa resolução. A coisa mais avançada era o ring tons. Agora sua TV é Smart e tem acesso a web, com resolução de imagem cada vez mais nítidas Seu carro tem conexão com o seu celular, tem gps. (lembra dos dispositivos de geo localização para automóveis?).

Alguns de nós tivemos LPs, gravávamos fita K7 com músicas novas no rádio e torcia para o locutor não falar nada durante a música, depois vieram os CDs, o mp3s, agora temos assinaturas de músicas pela internet e podemos ouvi-los mesmo sem internet. Você acha que as novas gerações vão parar nos avanços conquistados? Elas já estão indo além, criando realidades alternativas, utilizando de Realidades Virtuais e aumentadas, fazem transações com cryptomoedas, produzem riquezas, sem manusear algo tangível, veja o sucesso do Metaverso. Já foi difícil explicar para minha mãe que eu iria trabalhar com publicidade, promoção e marketing, depois ela desistiu de entender o que faço na internet.

E você sabe o que fazer na internet, sabe se comunicar, já fez uma campanha de comunicação digital, já vendou algo pela web, atraiu clientes para seu negócio? Utilize o seu tempo para pesquisar assuntos relacionados ao marketing digital, mas tenha cuidado com os “profetas” das prosperidades na internet que te ensinam a ganha milhões em pouco tempo sem fazer nada.

Bora Digitalizar!!

#visaodemercado

SE INSCREVA NO CANAL para não perder nenhum vídeo! O VISÃO DE MERCADO STREAMING TV alcança agora todo o nosso país e nos quatro cantos do continente através do nosso SITE e das REDES SOCIAIS (YOUTUBE/FACEBOOK E INSTAGRAM), com programação empresarial 24h no ar.

◦ Site: www.visaomercado.com.br

◦ YouTube: https: // www.youtube.com/visaodemercadostreaming

◦ Facebook: https: //www.facebook/visaodemercadostreaming

◦ Instagram: https://www.instagram.com/visaodemercado

Fale conosco pelo e-mail: rogerio.cabral@visaodemercado.com.br | Rogério Cabral

Comentários