Busca

Visão de Mercado
Momento Economia

Mercado prevê que taxa Selic feche o ano em 8,75%

17 de novembro de 2021 - 16:05
Fontes:

Diante do aumento da inflação, a expectativa do mercado financeiro é que a taxa básica de juros, a Selic, encerre 2021 em 8,75% ao ano. Na semana passada, a estimativa era de 8,25% ao ano, de acordo com o boletim Focus, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), com a projeção para os principais indicadores econômicos.

A Selic está estabelecida atualmente em 6,25% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC. Nesta semana, o colegiado se reúne novamente e deve repetir os aumentos promovidos nos últimos cinco encontros.

A Selic é a taxa básica de juros da economia. Ela é o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. A taxa Selic influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

No Momento Economia dessa semana, o economista Reinaldo Cafeo explica como o crescimento da taxa Selic pode influenciar você e sua empresa e as previsões para o ano de 2022.

#VisaoDeMercado

SE INSCREVA NO CANAL para não perder nenhum vídeo!

▸BLOCO 1: https://youtu.be/ZYG61pa89Nw

▸BLOCO 2: https://youtu.be/denUMmuNUhM

▸BLOCO 3: https://youtu.be/irESxQ8TypA

▸BLOCO 4: https://youtu.be/EvLWTm3ywo0

▸BLOCO 5: https://youtu.be/bKzJMfAvpZc

▸BLOCO 6: https://youtu.be/1OxTGLGe9F0 O VISÃO DE MERCADO STREAMING alcança agora todo nosso País e nos quatro cantos do continente através do nosso SITE e das REDES SOCIAIS (YOUTUBE/FACEBOOK E INSTAGRAM), com programação empresarial 24h no ar.

Nos acompanhe nas redes sociais ↴

◦ Facebook: https://www.facebook.com/programavisaodemercado/

◦ Instagram: https://www.instagram.com/visaodemercado/ ◦ Site: www.visaodemercado.com.br

◦ Podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/29fHp8tIHVYhMJ31erFYER ◦ Podcast na Apple: http://itunes.apple.com/anchor.fm/s/2737270c/podcast/rss

✉ Fale conosco pelo e-mail: contato@visaodemercado.com.br | Rogério Cabral

Comentários