Se você não sabe quais são seus números, não consegue gerenciar suas ações, e está é a forma mais suave de quebrar o seu negócio.
Nas redes sociais é a mesma coisa, seus posts não tem alcance, não tem curtidas e nem engajamento, assim o nível de vendas via internet é ruim, outra situação são as empresas que tem ótimo alcance nas redes sociais e aumento da frequência em suas lojas, é preciso medir de onde vem o incentivo das pessoas visitarem as lojas.
Muitas compra offline, ou seja, no ponto de vendas o incentivo vem das redes sociais. Se não mensurar, não saberá que o sucesso digital está ajudando as vendas nas lojas.
Desta forma é preciso conhecer os indicadores. Os KPIs (em inglês índices chaves de performance), estes dados estão no google, no seu site, no Facebook/instagram, no youtube e até no tiktok.
Estes indicadores são ferramentas importante para melhorar as vendas e obter longevidade para sua empresa. Segue aí alguns indicadores que você precisa conhecer: Custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor de quanto você investe para conquistar novos clientes, na prática se você investe R$ 1.000,00 por mês para captar a0 novos clientes por mês, significa seu CAC é de R$ 100,00.
Ticket Médio é o valor médio de vendas por cliente, total do faturamento dividido por total de vendas no período. LTV ou (Life Time Valeu) qual é o valor de um cliente para a sua empresa durante o relacionamento de vendas.
Significa saber do seu relacionamento com os clientes, isso significa compras recorrentes. Além dos indicadores de alcance, engajamentos, curtidas. Faça o gerenciamento de sua marca digital.
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