MARKETING DIGITAL UMA REALIDADE QUE NÃO PODE SER IGNORADO
A maneira mais fácil de vender é: impactar ou chamar atenção, mas como fazer isso se as pessoas não passam mais em seu estabelecimento e não olham a vitrine, não tem contato com a marca do seu escritório, não frequentas shoppings ou corredores comerciais? Simples, estar presente junto aos seus possíveis clientes. Desta forma o Marketing digital é imprescindível para todos os negócios. E para estar visível segue 7 dicas utilizadas no marketing digital, que você empreendedor pode fazer.
TIPOS DE ANÚNCIO NO MARKETING DIGITAL
Tipos de anúncio no Marketing Digital. Se quiser encontrar e impactar seus consumidores na internet ou no mundo online, trabalhar o Marketing Digital é fundamental. Mas saber escolher e trabalhar os tipos de anúncios certos e que atraiam a atenção dos seus clientes é o que vai fazer com que suas estratégias funcionem bem. E assim, conquistar seus objetivos. LINKS
PATROCINADOS
Estar em evidência nos resultados de pesquisas com Google é indispensável, assim quando alguém procurar por uma solução ou produtos que você oferta, elas vão te encontrar. Vale lembrar que este tipo de pesquisa muitas vezes o internauta procura uma solução próxima a localização onde ele se encontra. Quantas vezes viajamos e não sabemos onde comer, em que hotel vamos nos hospedar, etc. Tudo é pesquisado no Google. Além de ter informações claras no Google my business, é necessário investir em anúncios que vão aparecer no começo ou no final das páginas de pesquisa.
IMPULSIONAMENTO DE POSTS
A dica aqui é ter uma fanpage e um instagram comercial para a sua marca e sincronizar, e pensar em uma campanha com vários posts em sequência, postar e impulsiona-los a cada 2 dias no mínimo, o investimento inicial para criar um efeito de vendas ou geração de Leads (interessados) é de R$20,00 assim este investimento será visto pelo perfil de clientes desejados que você vai programar. É tudo muito simples
POSTS PATROCINADOS
Basicamente, trata-se de postagens em redes sociais como Facebook e instagram só que em outras plataformas (como LinkedIn, Twitter, Tiktok, entre outros) o objetivo maior é conquistar clientes e seguidores. Além disso, é possível segmentar para qual tipo de público cada post seja direcionado. Isso é uma boa alternativa, já que posts orgânicos (sem investimentos de publicidade) dificilmente alcança toda a base de seguidores. Neste caso, cada rede social possui sua própria plataforma de gerenciador de anúncios.
E-MAIL MARKETING
As ações de e-mail marketing são estratégicas antigas mais muito eficiente, ao captar o leads (cadastro dos interessados) Basicamente, e-mail marketing é estratégia de envio de e-mails para uma lista de contatos. E tem como objetivo criar uma comunicação direta com a sua intenção e objetivos de comunicação ou mesmo vendas. Assim você proporciona, conhecimento, segurança e facilita as vendas da sua empresa, além de fidelizar os clientes
CONTEÚDO
Pra mim é a principal estratégia, tem marcas que tem tanta relevância em suas postagens frequentes que o seu investimento em publicidade digital diminui muito. A produção de conteúdos é uma grande estratégia de médio e longo prazo. Uma marca que trabalha bem está estratégia é a RedBull com imagens, vídeos, eventos e ações digitais que impactam seus clientes e consumidores. Todos querem seguir a marca que está presente em várias plataformas sociais.
INFLUENCIADORES
Nos últimos anos a atenção ficou voltado para a tela do celular e com está atenção, cresceram os influenciadores via instagram, youtube e agora no tiktok, se você que garantir a longevidade de sua marca deveria pensar em trabalhar com influenciadores, especialmente com aqueles que estão em sua micro região, perto de você sempre tem alguém que tem certa visibilidade no mercado em que você atua e que pode alavancar o conhecimento da sua empresa ou marca. Micro ou Nanos influenciadores fazem trabalhos de disseminação de marcas de forma facilitada
SHOPPINGS
Já ouviu fala rem Google Shopping que é um serviço do Google que permite aos usuários procurarem por produtos e ter a sua oferta listada na parte superior da página de resultados. E melhor ainda. Criar um loja no Instagram shopping, assim além de postar na rede você cria o link para a sua página de vendas. Mas não se esqueça, desenvolva um planejamento para isso, se tiver dificuldades, na sua região tem boas agencias de marketing digital ou mesmos profissionais que poderão de auxiliar. Pense, assim como você contrata um contador, um advogado, procure um profissional de marketing digital. No próximo vídeo vamos tratar de como aumentar a visibilidade.
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